João Batista aqui e agora

Se fosse hoje...

Você consegue imaginar João Batista (aquele cara da Bíblia), medindo palavras pra ficar bem com todo mundo? Sendo politicamente correto para não perder alguns fornecedores de mel e gafanhotos? Eu não consigo.

Pregar o evangelho não é nada amistoso. Causa conflitos na maioria das vezes em que é anunciado. Na Bíblia, os que pregavam o evangelho eram sempre perseguidos, odiados, porém, corajosos, intrépidos e determinados.

O que somos hoje? Aqueles que querem se dar bem com todo mundo, que ficam tentando equilibrar-se na balança entre o profeta e o moço "boa praça", ou os destemidos que compartilham a Verdade? A verdade dói. No início sim, mas traz cura depois...enquanto a omissão não ajuda a ninguém. Ah! sim, não podemos nos "queimar" né...temos que fazer uma boa campanha política...entendo. Resta saber se Deus entende.

"Então se Deus te colocar em lugares estratégicos, de destaque, em evidência ou mesmo no anonimato da mídia...é melhor deixar o papo furado de lado e dizer que Deus mandou dizer."


"Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? 
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, 
e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo". 

Mateus 3:7-10






Um comentário:

  1. cléo oliveira11:15 PM

    Verdade!!Profeta sempre dirá o que vem de Deus e nem sempre será aceito , pq Ele diz o que Deus quer falar.Não tem honra em sua terra,e só será honrado no céu.

    ResponderExcluir