Oferta Perfeita

Malaquias: 1. 8. Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos. - Bíblia JFA Offline

Este versículo é muito atual e tem tudo a ver com o que acontece hoje em muitos ministérios na igreja.
Quantas vezes nos dedicamos em estudar nossos instrumentos, tiramos a música, cantamos com perfeição e ficamos felizes em saber que a igreja gostou tanto da nossa apresentação. Por outro lado não temos compromisso com outras partes importantes do processo no serviço ao Senhor, como por exemplo, compromisso com horários de chegada nos cultos, presença em reuniões e em momentos de oração pré estabelecidos.


O cordeiro para o sacrifício pode até ser muito bonito mas não pode ter defeito, não pode ser cego ou coxo. Não adianta fazermos bonito de um lado e sermos negligentes do outro. Quantas vezes chegamos atrasados no compromisso do ministério mas não chegamos atrasados no trabalho? Escolhemos não ir no culto ou à reunião de oração pelo simples fato de não estarmos escalados naquele dia, ou por estarmos cansados do trabalho. Podemos até pensar: "Eu trabalhei a semana toda, hoje eu mereço descanso". Acho que seria mais sensato não ofertar do que oferecer ofertas imperfeitas à Deus.

Chegaríamos atrasados se fôssemos nos apresentar à presidenta Dilma, ou ao presidente Obama?Chegaríamos atrasados nos compromissos das forças militares? Se a resposta para essas perguntas é não, então por que achamos que podemos fazer as coisas de qualquer jeito pra Deus?

Acho que deveríamos reavaliar como está o nosso serviço ao Senhor. Tomemos cuidado para não estar tão doentes quanto nossas próprias ofertas.

Malaquias: 1. 9. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, para que se compadeça de nós. Com tal oferta da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos exércitos. - Bíblia JFA Offline







0 comentários: