SUCESSO - Como ganhar um disco de ouro

O que significa “fazer sucesso” no contexto musical cristão? Na crendice do povo sucesso é quando um cantor que era pobre grava um CD, e Deus por sua misericórdia o exalta, e o põe em destaque. Então esse cantor passa a vender milhões de cópias. Quanto mais cópias ele vender é sinal que mais Deus está o abençoando. Agora o nível máximo da benção de Deus é quando um cantor ganha o DISCO DE OURO. Aí mano, não tem pra ninguém. Nem pra Jesus.

O engraçado nisso tudo é que o cara que “Deus abençoou” passa a fazer mais sucesso do que Deus e no fim das contas Ele leva o crédito como coparticipante através de uma simples frase: GRAÇAS A DEUS. FOI DEUS QUE FEZ ISSO. Eu pergunto: Isso o que?

Agora, eu acho que deveria ser explicado também que é ordem de Deus nunca tocar de graça pra fazer a Sua obra. Se faltar apenas 5% do valor combinado Deus também não os deixa cantarem. Como Deus é o dono do ouro e da prata, eles só podem andar de carro importado e para manterem a santificação devem afastar-se daqueles que os mantêm (os pobres) e procurar um AP na Zona Sul. Segundo relatório falado pela apresentadora Regina Casé, “O gênero gospel ocupa o segundo lugar em vendas no Brasil.” Claro, Deus está abençoando, mas só aos cantores.

Agora, virou moda os crentes irem para aos programas seculares e há quem diga que isso são portas abertas por Deus. Eu digo que tudo isso é apenas interesse comum (R$). Não estou dizendo que é errado porque eu não tenho poder pra isso. Mas a música cristã deveria ser a mais diferente de todas e a mais respeitada. Mas agora no que ela se tornou?

Thalles estava no programa Esquenta (Rede Globo) com representantes de outras religiões que mostram como usam a música em seus rituais. Eu fico pensando se as crianças que assistem, vão saber distinguir a importância da música cristã, já que logo após o Thalles, começaram a tocar músicas ridículas com mulheres rebolando e tudo mais. Como disse a Regina Casé: É mais um gênero musical de sucesso. Thalles falou sobre o significado da Estrela de Davi que por sinal, todas as outras religiões representadas também usavam e cada uma a sua maneira...ele explicou que Davi era um cara que tocava e cantava pra caramba e que ao tocar expulsava o espírito mal. O fato é que eu não vi em momento algum, ele pregar o evangelho da salvação, falar de JESUS. Irmãos, Estrela de Davi não salva nem liberta ninguém. Entendeu? Já que estão fazendo "sucesso", deveria aproveitar a oportunidade pra falar de Jesus.  

Pra mim o sucesso na 
vida cristã é como diz 
em Isaías 58:6-10

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

Viver em santidade, amando todas as pessoas do mundo e pregando o evangelho da salvação, estes são os ingredientes para o sucesso que agrada a Deus. Jesus não liga para o teu sucesso nos padrões humano e sim para a tua fidelidade com ele como diz o Dr. Heber Carlos. Fazendo assim não apenas ganharemos um disco de ouro, mas uma coroa de ouro no céu.

Se você tiver paciência assista este documentário. É muito edificante.






4 comentários:

  1. Aos olhos humanos, muitos cantores e músicos evangélicos têm sucesso em sua carreira artística. Não há problema, ao meu ver, em ser bem sucedido no que faz. O grande diferencial está na pessoa/artista em reconhecer que o que ela faz é pra glória de Deus e tão somente. O que devemos fazer é ser diferente, ser luz em meio as trevas, pois do contrário, será mais um artista com sucesso e fama. Posso dizer que existem muitos pastores e cantores e músicos famosos que pregam o evangelho genuíno do Cristo ressurreto, que não tem o mesmo "sucesso" como aqueles que aparecem na mídia televisiva, mas que são homens de Deus e espelho para nós... Veja, não estou fazendo apologia ao sucesso e fama, mas defendendo a ideia de que uma pessoa/artista que se diz evangélica e reconhecida pelo público, ou que tenha a oportunidade de aparecer na mídia, deva necessariamente expor a mensagem do pecado e da cruz levando o homem a reconhecer sua dependência de Deus, que deve se arrepender de seus pecados e crer que nEle temos a vida eterna.

    ResponderExcluir
  2. O problema não é ser famoso e muito menos ter dinheiro. O problema é o cara ter isso como objetivo de vida.O problema e´ o cara,em chegando numa posição de destaque não fazer aquilo que deve fazer, ou seja,PREGAR A VERDADE!! Mesmo que isso lhe custe essa posição de destaque. Não é isso o que se vê na grande maioria. O que se vê são artistas relativizando o evangelho para continuar amigos do mundo,aceitando a estratégia satânica do ecumenismo para não perderem os seus novos "parceiros", os popstars ímpios que requebram nos "esquentas" da vida. Sabe como é...se pregar o evangelho verdadeiro vai estar sendo "chato","fanático" e "afastar as pessoas"... Ainda não vi um cantor"famoso" se arriscar a pagar este preço.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei engraçado o pessoal associar o sucesso de um cantor a benção de Deus, isso chega a soar engraçado, não que Deus não tenha poder para fazer tal acontecimento, agora até onde eu sei Deus não compra cd's,Dvd's, etc. Os homens colocam no pedestal quem eles querem seja uma pessoal realmente de "Deus" mesmo ou seja ela uma pessoa de "deus" em muitos casos Mamom.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:28 AM

    O problema que muitos crentes definem o nível de unção e intimidade com Deus de certos cantores e bandas com o grau expositivo na mídia, ou seja, quanto mais conhecido pelo povo maior é o agir de Deus. Não são todos, porém alguns nem cristãos são e não vivem o que cantam. Uns cobram tão caro para ir a igrejas que não querem nem saber a real condição de quem está lhe convidando. Estão vendendo a sua adoração e negociando o agir de Deus. Não confiam na generosidade do povo de Deus e não vivem a provisão de Deus. Repito: Não são todos, mas dos famosos é a maioria.
    Meu primo fiquei muito feliz em encontrar seu site por acaso e ver o grande músico que se tornou, pois não te vejo há 13 anos!!! Seu primo Adriano (Daninho).

    ResponderExcluir