Sapato de Fogo

Para aquele que tem um medidor de santidade, de unção e de quebra um termômetro espiritual vai saber muito bem do que estou falando. Normalmente ele sabe julgar quem está ligado, quem está morno, frio ou quente...como se fosse simples julgar só de olhar. –“nossa! Que culto frio, aqueles hinos são parados demais, como Deus vai operar assim?” Dizem os canelas de fogo. E se o culto está “uma geladeira”, é só cantar uns “corin de fogu”. Isso é uma fórmula para a manifestação do poder de Deus?

Pensem comigo: Ninguém dá um “GLÓRIA”, mas se cantar ‘Jacó segurou o anjo’ a Coca-cola começa a ser aberta no meio da congregação. É glóriassssss e aleluiassssssssssss...é um tal de Jesussssssssssss. Cara, quem nunca esteve num culto onde ninguém dizia nada até que de repente faltou energia elétrica? Meu irmão...o “fogo” cai na hora. E quando entra um espírita todo de branco? Aí vira disputa pra ver quem grita mais alto (mais medo do que poder).

Na hora da pregação é um tal de ‘FALA JEOVÁ’  e  ‘É por aí mesmo papai’ – como se o Espírito Santo precisasse de um guia para indicar o caminho e sem contar que essas pessoas dão a entender que Deus nunca está falando pra elas e sim pra alguém sentado ao lado. E ainda existe aquele pregador que o fogo só cai quando ele prega...rola línguas, pula e fica rouco de tanto gritar...mas o engraçado é que passa o culto inteiro quietinho de pernas cruzadas e lendo a Bíblia, provavelmente se comporta assim para acumular poder para hora do grande Finale. Risos.

Mas tem a outra face da moeda...aquele pessoal que se considera mais moderninho espiritualmente falando, se é que isso existe. Aquela galerinha que toma mais cuidado pra não pronunciar "probrema". Véi, só sentem a unção se for uma balada pop bem tocada e cantado com tom de choro...tipo “vem minha noivaaaaa” ou então “derrama tua shekinah sobre nós” – E os hinos de alto ajuda? Tem também os de vingança, né Damaris? Tem pra todo gosto...o importante é escolher seu estilo e se deleitar na presença (#IrônicoNívelMédio). Bem, eu não to dizendo o que é certo ou errado,  eu só quero dizer com isso que se alguém só consegue adorar ou sentir a presença de Deus com o estilo de música que gosta, então eu acho que tem algo errado. Sentir Deus não está relacionado à música e muito menos ao estilo musical.

Vemos também pessoas que se sentem completamente impactadas por pregações de preletores que eles curtem mas dá uma vontade de ir ao banheiro quando a Palavra vem de alguém que eles não se simpatizam. Bem, Palavra é Palavra não importa de qual boca esteja saindo, o importante é que venha de Deus. Não é verdade? Louvor e Palavra não deveriam ser algo pra nos entreter ou satisfazer nosso ego – é para transformar nossas vidas a gosto de Deus, mesmo que seja a nosso contragosto.

4 comentários:

  1. Mui digno de meu comentário, á tempos procurava alguém que falasse completinho o que penso. temos que tomar cuidado para não julgar, porém devemos ser prudentes ao "movimento" que multiplica dentro da igreja. só faltou vc falar que os anjos estão tendo mais primazia que Jesus. Boa postagem!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, boa noite com Cristo!

    Se me permitir, compartilho link em meus perfis (Jeovan Xavier de Souza) Facebook e Google +.
    Sei que não tomará para si honras, mas está Excelente!

    ResponderExcluir