O noivo e seus convidados


O noivo convida muitas amigos pra sua festa e quando os convidados chegam, ele mesmo abre a porta para os convidados entrarem. O noivo prepara um grande banquete e delega ordem aos seus garções pra que não deixem ninguém de lado...todos precisavam ser bem servidos. Ele era super atencioso e andava por todo o lado dando atenção aos seus convidados.

Porém, o noivo convidou uma banda de música pra alegrar a festa e disso ele se arrependeu. A partir do momento em que todos começaram a ouvir as canções, toda a atenção foi direcionada para os membros da banda. Comentavam como os cantores eram bonitos, como eles se vestiam na moda e adoravam o jeito que falavam. O noivo até tentou reverter a situação andando pelo salão para conversar com os convidados, ele mandou servir mais bebida e comida mas foi em vão...os convidados não ligavam mais para o objetivo e o objeto principal daquela festa. A final, eles diziam não estarem fazendo nada errado...foi o próprio noivo que convidou os cantores.

Numa segunda tentativa do dono da festa em conseguir a atenção de seus convidados, ele convidou um homem, um velho amigo que falava eloquentemente para contar um pouco da vida do noivo e o que ele já tinha feito para tornar o mundo melhor. O noivo não se importou com o alto preço que o seu grande amigo cobrou pra falar poucos minutos...mas novamente os convidados se importaram mais com a roupa do orador, com sua capacidade de comunicação, com suas anedotas e roupas caras do que com a própria história de vida do noivo.

Então o noivo se afasta, senta-se longe de todos, sua presença não está mais ali mas ninguém percebe...pois a festa continua alegre, ainda tem comida e bebida, música e diversão sem fim.






Um comentário:

  1. Essa historia se parece com algo que temos visto, ou seria mera coincidência ?

    ResponderExcluir