Músicos Virando Pastores

“Os caras estão confundindo tudo...os músicos estão todos virando pastores. Estão ficando malucos.” 

Já ouvi inúmeras vezes, comentários como esses. Pessoas mal esclarecidas sobre os assuntos espirituais sempre falam besteira, e o pior é que tem sempre outro mal esclarecido pra concordar – até virar uma corrente de pessoas que falam besteiras. Falam como se tivessem autoridade, mas sem base para tal afirmativa.

Mas o que é ser um pastor afinal? Quem está apto para ser um e receber um título de tamanha responsabilidade?

“Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada: Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.” 1 Pedro 5:1-4

Muitos músicos trabalham para Deus servindo-o na igreja como levitas (não só como músicos, mas como servos no sentido pleno da palavra), e são referências para muitos irmãos na casa de Deus. São zelosos e amam o que fazem. São bons conselheiros e cheios do Espírito Santo. Eles têm certeza que foi Deus quem os chamou para esta grande obra. Agora eu lhe pergunto: Eles já não são, de certa forma, “pastores auxiliares”? É aí que está o tema central desta palavra. SER PASTOR É MUITO MAIS DO QUE TER UM TÍTULO DE PASTOR...É MAIS DO QUE ESTUDAR EM UM SEMINÁRIO, é ter um chamado de Deus e cumpri-lo com todo o coração. Quantas pessoas hoje em dia se intitulam pastores, abrem igrejas, criam denominações e ainda assim estão a caminho do inferno por não amar, corrigir, confortar, guiar e proteger suas ovelhas. São como sangues-sugas sem compaixão. E sim, existem aqueles que não têm ovelha nenhuma, e ainda assim são “pastores”. De fato, eles são pastores do seu próprio ego.

Então nunca diga que um músico está confuso, ou maluco ou o que for, por agora ter o título de pastor. Muita gente não entende assuntos espirituais porque não andam em espírito. Acho que isso acaba se tornando uma armadilha do diabo para reprimir aqueles que sentem o chamado de Deus.

Para finalisar, só quero deixar claro que não sou pastor, mas se Deus quiser assim, que seja. Mas não precisamos ter o título para aconselhar, guiar, exortar, liderar pessoas que necessitam sentir o amor de Deus através dos homens. Não é verdade?

Um pastor pode vir a ser um músico? Então um músico pode ser um pastor SIM.



0 comentários: